sexta-feira, 1 de abril de 2011

CAPITULO 1 História de uma vida.

Verdadeiramente sempre busquei para dentro da família de unidade, e calor e amor, mas pela jornada da vida fica quase um tanto impossível entender tal sentimento que tem direção própria dentro de cada um, pois são inúmeras pessoas que entende ele de maneira diferente.
E isso se não ficar atento pode muito bem acontecer dentro do ser que está sentindo uma revolução onde pode levar o mesmo até sofrer uma alta destruição.
Mas como tenho visto desde minha infância como, a vida dá e ao mesmo tempo tira todas as coisas, uma correnteza tão forte, que são poucos que sabem ter atitude e conviver com essa ação da vida.
Então busco e nem sei aonde encontrar meu refúgio, meu socorro, pois sou filho mais velho de três irmãos e com toda certeza não aprendi, a fazer o que é tão importante para fazer valer uma vida melhor para todos, que eu gostaria que me atingisse uma posição melhor, não digo ficar rico, mas gozar da plenitude da vida.
Tenho tantas lembranças de tudo um pouco, não sei tão certo enumerá-las ordenadamente, e isso tem sido um fardo, para guardar dentro de mim.
Não lamento de ter dado o meu melhor, pois daria tudo e muito mais, só não entendo por que, quando estão na plena miséria e necessitando de apoio são assim de um jeito e depois que estão em outra posição se acham no direito de fazer escarnecer daqueles que tanto lhe fizeram algo de bom.
Em tudo tenho aprendido que a vida tem certas profundidades que muito melhor seria não ter conhecido, pois assim também vem com as dores que são muito intensas, é uma faca de dois gumes, alguns não conseguem suportar tamanha verdade, pois isso verdadeiramente é uma faca, de dois gumes.
O que eu  pensava, ser o melhor na maioria das vezes é o fim, e só me  levará para completa  e plena destruição, não tem caminho tão perfeito, que não exista, e pela caminhada nunca vai encontrar algo para ser tão
Onde posso na plenitude entender esse sentimento de cada um, para pode viver com maior intensidade com o meu ser, e buscar em mim abrigo tão firme e pleno.
Poderia relatar todos aqui como colaboradores desta extensão de tudo que penso, mas isso tudo nenhum valor tão importante assim, por que tudo que somos ou procuramos ser, é algo extenso, levado para alturas lindas ou negras, mas é coisas que não pode ser transferido, pois é algo dado por Deus, onde temos que saber como cuidar do mais precioso que podemos ser.
Vi com todas as letras um amor que sempre foi resumido assim, um pai tão cuidadoso que deixava completamente nítido para todos que a mulher que dava todas as coordenadas em sua vida, ele sempre dedicado em sua vida como trabalhador integro, onde acordar cedo todos os dias e lutar desde a primeira hora do dia, até mesmo depois que chegava, em casa, nunca ficar parado, para dar conforto pleno para todos dentro da sua casa.
Este homem teve uma companheira, que nunca trabalhou, mas de certa maneira dei  sempre o meu melhor, e muitas portas foram aberta em cada vida, não posso entender mesmo qual é a inteligência empregada nesta maneira de vive, mas não fico assim encabulado com o tudo de cada um, mas como diria um certo amigo e patrão um verdadeiro estudante do doce da vida.
Não revelando, e ao mesmo tempo, intenso em tudo que posso ser, vejo não mais com meus olhos e tenho visto cada um como realmente é, e isso muitas são as vezes que nos podem, conduzir para profundidades tão intensas que não existe qualquer retorno, mas do que realmente vou temer, vou ficar de frente o maior e nem mesmo saber o que realmente é ou tem feito pela caminha desta vida que é única, e não tem como remendar, ou fazer qualquer ensaio, é o instante de tudo que podemos ser, neste momento separado, para cada instante que não vai nunca mais voltar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu primeiro desenho eu ainda era criança dois anos, e pela primeira vez tinha visto o apresenta de um animal que não tinha acesso rotineiramente, era uma foca que fazia por completo a agitação de todo lugar, o bichinho fazia toda multidão explodir de emoção, e para ele era uma ação somente para ganha um peixinho e encher o buxinho. e quando cheguei em casa foi meu primeiro desenho, uma foca com a bola na ponta do nariz.

tem certas emoções que vão embora, e não volta e podemos até ter novas experiência mas atuais, mas verdadeiramente não chega perto do que realmente era, as brincadeira singulares e tradicionais que estão morrendo ou esquecidas por uma uti, dentro de nossas lembranças, hoje a criança não sabe mesmo o que é ser uma linda e descobridora criança cheia de vida.

pensamento. disse...

Um dos meus mais lembrados e bem elaborado desenho foi um quadro que tinha dentro de casa, onde dois cavalhos selvagens pulam o cercado para fulgir do incêndio que está por toda floresta.