sábado, 5 de março de 2011

Primeira parte. vida de um grande homem.

Conheço um Senhor, muito próximo a mim, doe meu coração de escutar ele relatar como era sua vida inteira, ele diz.
Era muito novo ainda com cinco anos pegou paralisia infantil que lhe deu vários problemas não somente de formação da suas pernas, mas complicações grandes, onde o mesmo viveu até quase os seu dezoito anos sobre uma mesa de operação, dentro de um hospital...Pois ele fez muitas operações sem resultados bons que cortaram muitas vezes ele até ele um dia desistir de ficar totalmente curado, pois já tinha passado quase toda infância dentro do hospital, e não iria envelhecer sem, ao menos tentar viver.
Quando criança era mesmo assim, muito enérgico, e já sabia que para ter as coisas tinha que lutar muito, com apenas cinco anos já buscava ajudar em casa, vendendo tudo que era possível, e ele tinha acesso.
Mas não se tornou bem sucedido, depois que decidiu sair do hospital conhecer alguém e casar e ter filhos, ele também decidiu, aprender que a vida, pode oferecer lindos caminhos, porém todos diamantes, são caros e cobiçado, e isso aprendeu na pele e da maneira mais difícil.
Mesmo sendo um homem com um grande problema físico, resolver investir, e conheceu uma linda mulher, ela ainda muito nova pois estava quase nos seu doze anos, era mesmo muito nova, ele disse ao amigo que iria ter três filhos com ela, logo para o lobo.
Pois antes de se aproximar, o amigo que era o garanhão, correu e diante de seus olhos, mostrou a primeira lição desta vida, conte seus segredos para todos, e logo vai encontrar, o desespero, e foi inicialmente o que aconteceu.
Mas passado, dias ele viu que o amigo nada queria, pois sua intenção, era só mostrar o quanto era viril, e dominador, depois de ter alcançado seus objetivos ele não mais queria nem ver, ela não aguentava tamanho sofrimento, pois até pensar em tirar-lhe a vida era real em seus pensamentos.
Mas este homem sonhador, de sangue realmente real, disse, termine o que começou, pois ela vai ser mãe dos meus filhos, e assim mesmo aconteceu.
Porém não foi tão simples que os dois ficaram juntos, diz ele, que quando começou a namorar ela ele ganhava ainda muito pouco, mas cuidava de casa, e acabou trazendo ela para dentro da casa da sua família, onde somava, sua mãe e mais quatro irmãs, então tanto do seu lado, como o lado da família da moça não concordava, com esta união, ele era pobre, mas ela não tinha estrutura nenhuma.
Mesmo assim ele correu atrás, ganhou o dinheiro que era necessário, e por fim deu um lindo casamento, com alguns contra tempo, mas por fim começaram a vida juntos
É quando, não entende nada tudo é mil e uma maravilhas, não se sabe se está indo para direção que tanto precisa, e cair faz parte, ou torna-se até rotina.
Como pode ser ajudado, ainda hoje tem tantos sonhos, viu entrar em sua casa muitas pessoas que nada tinham dentro da panela, pois viviam em plena miséria, e hoje ele não mais tem força, sua saúde foi embora, e hoje tem somente muitas doenças, que lhe faz a vida assim tão triste e sem direção.
Minha alma nem consegue sair lágrimas, mas posso imaginar a tamanha dor que este homem tem passado e sentido, pois não só todos que no começo ele com certeza ajudou, mas foi suporte e conselheiro para que os mesmos coloca-se em busca de seus sonhos e objetivos.
Seus filhos nenhum deles conseguiram formar, tem um mais velho com uma inconstância plena, de emoções não definidas, pois pensa amar e na verdade, só vive, confusão de sentimento.
A do meio viveu quase toda uma vida, em festa e rock roll, hoje ela até que busca trabalhar, mas não foi sempre assim.
E o caçula, teve uma certa sorte, pois está quase oito anos na europa, vivendo vida de casado, tem já algumas coisas, mas não é muito, e não consegue ajudar seus pais.
Pois é, não entendo a vida, e tudo que posso fazer e deixar em letra esse sofrimento, de um homem que já vai, para quase seus sessenta anos, e sem nenhum tipo de ajuda do governo.
Hoje que era para ser mais, presente a ação de apoio do governo, se tornou mais complicado, onde para o mesmo conseguir qualquer tipo de ajuda, ele tem que ter carteira assinada, onde vai parar o amor que temos acreditado.
 

2 comentários:

Graziane Raquel disse...

Oie,
Nossa todas essas palavras me fizeram refletir...
Seu blog é lindooo...
Parabens, agradeço pela visitinha ao meu cantinho.
Muiiito obrigada pelo carinho.
Beijos

TODO MUNDO PROCURA AQUI disse...

Como é lindo certa cores, todas as situações bem analisada, realmente tem um certo valor, depois de com calma ser vista e conhecida o que é importante ser feito, hoje com carinho e pleno conhecimento que a vida vai sempre sentida por quem consegue dar valor, alguns da sua maneira de ser, e outros assim meio agitado como eu, e quase sempre calado, sou eu, visto como tímido, alguém que não tem dificuldade em muitas coisas, mas expressar um carinho ou é extremamente e excesso, onde quase afoga que tanto amo, dou conta de ter o muito e sei viver quase sem nada, mas verdadeiramente não recomendo ser extremo em nada, pois a essência é vivida na rotina bem administrada, criada como um nascer do dia, sem nenhum stress, que Deus possa ser presente sempre a cada colega que participou, deste curso voltado para área de transporte, pois não seremos somente um mais vários que tem foco, junto o que realmente poderemos fazer....
o céu é o limite e sonhar faz parte de cada coração, da sua maneira de ser...seu jeito seu doce....
apenas para registro, nobre amigo, gosta todos gostam, mas aprender amar, isso não tem jeito, pois pensar que está perfeito é está machucando quem as vezes amamos muito.


faça como a nova edição da revistinha da mônica para jovens
quem muito brigam, isso pode até ser um grande amor que existi.

isso mesmo ame muito, não acabando com tudo, mas o bastante para fazer um ponto ser o continuar do tudo que somos.