segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ser voluntário.

As vezes não temos força para ser apoio ou ajudar alguém, que está na plena miséria e passando pelo maior sofrimento, mas não olhe para vida assim pois sempre, podemos fazer a diferencia quando nos deixamos ser rendido pelo amor maior, e assim fazemos o que tem que ser feito.


Pois são inúmeros jovens que perderam por completo a vontade de viver, e muitas são as vezes por causa de um simples detalhe, não mais olham para o horizonte e nem mais busca alcançar seus sonhos.

É vi dentro dos olhos de alguns tanto sofrimento, que realmente não entendia muito, o propósito de alguns sofrimento na terra.
Mas hoje consigo lembrar de algumas história...
Eu estava longe de casa, fiz um amigo trabalhador e sobrevivente, nos tínhamos a mesma idade, mas ele tinha em si, marcas tão profundas, de uma vida assim tão repleta de situações adversas, mas mesmo assim com pouca aparência bonita, tinha tantas história tão profunda, porém ele mesmo só conseguia ver a dor de tudo que tinha vivido, nas épocas que ele mesmo declarava ser, seus melhores instantes de alegria, eu ali calado quase sempre vendo ele fumar seu cigarro feito por ele por uma substancia que nunca perguntava de que era, apesar de saber que não era somente tabaco, mas mesmo assim bebendo quase o dia todo, e nesse ritmo constante, como se tenta-se diminuir a dor....eu mesmo só era alguém que o escutava, e isso era o que ele mais precisava e nem eu sabia...pois apenas ficava ali ouvindo todas suas histórias.

Um dia ele subindo a escada para a residência de sua irmã ele no pé da escada disse, assim de repente, será que você era o irmão que Deus me deu, aquilo não foi muito mas, quando não estamos esperando isso é capaz de nos marca para toda uma vida, e foi isso que aconteceu.
Passado alguns dias, ele que tinha uma expressão muito triste e sofrida, por ter trabalhado muito no sol dia a pós dia, e por ter perdido quase todos dentes, ele sem repressão apareceu no trabalho e sem me dizer nada apenas sorriu, seu sorriso esta iluminado pois ele, mesmo ganhando bem não importava com sua apresentação, e de um momento para o outro deixou de beber, e logo em seguida, começou a perceber o quão era importante cuidar de seu cartão de visita, ele foi e reconstruiu toda seu sorriso, eu até brinquei com ele, pois se eu não fosse homem até teria alguma chance... tinha ficado lindo.
Ele muito inteligente mas, sempre quando tinha que expressar emoção, ele ficava calado, e apenas sorria.
Mas não sei ao certo, se ele ainda continua a buscar o melhor, apenas para mim foi muito gratificante, pois depois desse dia eu não peso o quanto, posso ser importante para alguém apenas tento saber ouvir... e vejo que isso vai ser importante para o outro.

Um comentário:

TODO MUNDO PROCURA AQUI disse...

Nem precisa pedir ele é lerdo de natureza....