sexta-feira, 23 de novembro de 2012


NUNCA SOZINHO POR COMPLETO.

Vamos sozinho ou acompanhado para o rumo tão desejado, onde o medo é companheiro de cada um de nós, mas o desejo de conhecer e ir muito além ao rotineiro que somos não fica apenas dentro de nós mesmo.
Mas podemos ser melhor quando provocando sim, e cada um o seu melhor, não deixando de sentir realmente o profundo que nos faz melhor...
Essa natureza de achar o bom mesmo na imensidão perdida dentro de nos mesmo, mas em procura fiel onde a natureza linda de cada um é capaz de suprir o que tanto precisamos, alguns estão sim finalizando a existência em que vivemos, mas estrutura perfeita outros estão a cada momento se tornando mais importante a cada passo que é dado, pois com puço de aço está fazendo o melhor que todos nos esperamos, em seus feito tem descoberto o quão importante é esperar da justiça pois não fica realmente eterna a injustiça, mas como um painel perfeito ou cenário divino de uma natureza que nada parece não atingi-la e mesmo assim ela se apresenta imaculada como uma linda noiva num lindo vestido branco.
Mas a vida é assim mesmo em seu supremo mistério é a majestade do bom que realmente é.
Não podemos esperar o melhor daquilo que nasceu para ofertar sempre o divino.
Em sua primazia tudo é o que tem que ser, até o momento de ter que ser mudada, pois a hora sempre estará próxima, não não bem acertada como tudo que pensávamos ser então acontece o melhor a cada nascer do dia.... sempre.
Pois em alguns fatos relatado, são eternos quando visto assim ou totalmente paraíso quando não deixamos o mau que é grande destruir o melhor do momento que podemos viver...
Não importa aonde esteja ou com quem, em todo momento existirá o bem e o mau basta escolher qual o caminho a ser escolhido.
E por fim seremos aquilo que escolhemos todos os dias.
Não importando com conceito imaturos de algo que não conhece apenas imagina saber.
Isso por que os reis ou guerreiros são cada um que existe sim na sua natureza plena de ser, fazendo o melhor a cada dia.
Não podemos descobrir o segredo que nos és escondido isso por que cada um pode oferecer apenas aquilo que realmente é ou foi preparado para ser...
Não podemos esperar do limão o sumo de laranja que ele não é, e naquilo que é ele vai amadurecer apenas e ser até o fim.
Amando a tudo e buscando ter paz consigo, vamos a níveis capaz de sermos elevado ainda mais para um lugar privilegiado.
O sonho de um homem que amou e quase se desesperou por não dá conta da conta que não é sua, mas por fim entendeu que a cada mau o seu tempo e para cada paraíso sua alegria.
Um beijo não é só o prazer que ele pode oferecer, mas sempre é aquilo de bom que ele conduz sempre.



Estarei sempre com meus olhos nas possibilidades que posso atingir sempre.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012




O DIA, ESTE É O TAL.

Nascido como um pássaro capaz de voar quase sempre em alturas que não se pode apenas transpor, pois somos assim, o único ser vivo capaz de viver sempre em situações cada vez mais inusitada.
Somos o que buscamos ser, as vezes um pouco mais do que imaginávamos conseguir, em tempos de guerra
amando muito, mais em tempos de seca transbordando dentro de nós mesmo a letra que nos faz sim em tudo que somos a diferencia plena e confirmada de que somos o que somos seres independentes que dependemos sempre um do outro, no amor, na luta e sim em muitos outros aspectos, vamos em passos largo, construindo e descobrindo vários outros caminho para chegar ao ponto que já nos é de direito quando já nascemos, ser apenas seres livres e completos.

Alguns em seus lares outros pelos caminhos em busca do melhor, procurando em cada canto um tempo que seja o seu melhor, o momento que nunca ou quase infinitamente dentro de si, em suas lembrança ficará.
Mas não se engane o melhor que cada um possa viver está onde sempre nunca realmente saiu, o nosso melhor vive como chama que nunca apaga dentro de nos mesmo, dentro do ser que olha a dor, sente o amor e planta a esperança, esta semente capaz de fazer nascer mesmo no mais profundo deserto o melhor tempo de cada ser...
Podemos escolher sempre a cada amanhecer um detalhe ou uma situação, uma temporada ou uma vida totalmente esquecida, seremos a luz verdeira de um tempo melhor ou o desespero que nem mesmo entendemos o por que, pois isso tudo é apenas as escolha que por fim, por meio de muita pressão ou até mesmo pela tremenda confusão que deixamos crescer dentro de nós, acabamos por fim, escolher errado.

Serei a gota de tinta, caída e esquecida em um qualquer papel abandonado, ou a harmonia viva do calor humano das reuniões perfeita, das brincadeira imperfeitas, que ficaram dentro de mim, e não mais esqueço, do abraço puro e do sorriso lindo de uma criança ou de um senhor que ainda tem esperança, não do futuro muito longe, mas do presente momento, em ver o melhor de cada um, da maneira certa do jeito único de cada um, sem querer mesmo tentar mudar o direito de cada um ser o que realmente deseja ser.
Buscando o seu melhor, sem atingir o projeto do outro, capaz de construir o seu caminho, sem destruir sonho de ninguém.
Se cada um fosse mesmo democrático, não estaria pondo culpa num grupo, e muito menos ficariam buscando justificar o mal com outro mal maior ainda.

terça-feira, 14 de agosto de 2012


JANELA DA ALMA


As possibilidades do olhar como veículo mediador entre o mundo e o ser de cada um. E como ele vai definir, a partir das nossas percepções estabelecidas entre o olhar e objeto que é identificado por quem olha, o diálogo que estabelecemos com o mundo. É dessa reciprocidade que encetamos a relação do ser com o real.

O poder imagético da modernidade. Ou seja, como vivemos num mundo bombardeado pelas imagens, que de tão insinuantes e provocativas, na maioria das vezes, não dizem nada. O resultado dessa imposição da imagem é o esvaziamento dessa mesma imagem como algo positivo, potencializadora de mensagens saudáveis. As imagens da modernidade são grandes fetiches que trazem em seu conteúdo uma propaganda para vender e favorecer aquele que oferta alguma mercadoria.
Sendo o caráter altamente relevante no que tange a lançar uma nova possibilidade de visão da realidade. Enfatiza que o mundo criado a partir do olhar da subjetividade é uma possibilidade que dá identidade ao sujeito.
Este pensamento certo, do incerto ou do certo, deste amor que fica preso, porém sempre revelado dentro de nos, neste mundo que não é eterno, mas nos faz sentir plenamente como imortal.



TEX.REM.FR.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A VIDA ONDE A SURPRESAS NÃO, NOS SURPREENDE DE VERDADE

A todos que já sofreram ou aprenderam na caminhada juntos, para alguns que muito amam, e outros que não consegue demostrar o tanto que amam, aos pais que são totalmente presente e aos que não podem ou não aprenderam ser, mas são parte do nosso melhor, a todos e ao melhor de tudo que todos estes são e representa a nos que somos filho.

Esta que é e sempre será a semente do futuro que já é o nosso presente.
O meu abraço finito que possa ficar imortalizado sim no coração de cada um
pai simbolo de força, e reflexo do nosso melhor, mesmo sendo apenas o que podemos ser.

"Não podemos ser o tudo que queremos, mas somos o sonho de uma vida quando acreditamos ser."

"Não podemos culpar o nosso erro, que são a culpa do erro do outro, pois cada um erra o tanto que pode errar e tudo depende somente de quem erra."


domingo, 4 de março de 2012

amo sim e amarei como nunca amei algo ou alguém.

Tive lindos professores e metres fenomenais onde o conhecimento que não aprendi fez e faz falta, tive amigos que foram embora e nunca mais verei e pessoas que não gosta de mim, as vezes sei e muitas das vezes nem sei por que, não busquei agradar nem um ou outro, mas busquei sim fazer o certo, mas por muitas vezes errei, mas que realmente não erra, mesmo assim não estamos em paz por pensar está.
Deixei de amar alguns por fato dos outros e muitas outras por que realmente ama-las era sofrer continuamente.
Agora não sou um deserto ou frio por completo, e isso bem sei que não consigo ser assim, pelo fato que ninguém consegue ser cem por cento algo.
Tanto uma coisa ou outra, não busco o mau, para ninguém mas sei que a fruta que é um dia vai cedo ou tarde dar o seu fruto, seja bom ou não.
Amo conhecimento e sabedoria, porém tenho visto que os dois jutos pode está quase sempre porém a falta da sabedoria sempre lhe enviará para o precipício sem aviso prévio, e falar sabiamente é o fato comprovado que de sabedoria nada tem.
Pois o sábio se faz de tolo, para ver o soberbo cair na sua própria astúcia onde somos um parte do outro para qualquer sucesso.
Nada sei porém do pouco que sei, muito vão pelo caminho, mas pouco consegue avistar o buraco que está logo a frente sempre.
Não escrevo para multidão, mas sempre gosto de observar todos aqueles que se faz de bobo e estão dominando uma multidão.
Minhas letras faz mover, não por que são muitas, mas pelo fato de falar algo que é antecipado e demostra ver  o que vem atras da curva que se vai passar.

Amo sim o olhar verdadeiro ou daquele que sabe ser mesmo nada tendo de verdade.
Amo a linda e a feia que tem seus traços no lugar a vida bem ajustada mesmo vivendo em uma velocidade
que quase não da para vê-la .
AMEI A MATEMÁTICA POR SER PRECISA EM TUDO E AINDA NO MAIS TOTALMENTE DOCE COMO UM FLOR FRÁGIL
AMEI A ESPERTA POR SABER QUE MESMO SENDO ELA FRÁGIL FEZ OS FORTE E DOMINADORES CHORAR COMO CRIANÇA
AMEI SIM A QUE GOSTA DA AÇÃO E VELOCIDADE, MESMO SABENDO QUE EU NÃO ERA
NADA PARA ELA, COMO APENAS UM FREIO DE MÃO.
QUANTO MAIS AMEI A CADA UM COM TODOS OS SEUS TALENTOS E SUA MANEIRA DE SER, SENDO ASSIM O DO JEITO QUE TEM QUE SER.
POR SABER QUE UM AMOR VERDADEIRO É O QUE TEM QUE SER, E SEMPRE SERÁ.
DESISTIR DE CADA UM POR ALGO QUE ERA DIVINO E VINHA SIM COMO RESPOSTA, MAS MESMO ASSIM NÃO ME TIRAVA A CULPA DE AMAR. POIS EU SIM AMEI.


Pode sim falar o tanto melhor, mas eu vi nos olhos do simples e sentir a dor pelas lágrimas daqueles que tinha tudo para ser feliz, vi filhos educados tomar do pai, mesmo sabendo que era tudo deles, e vi também a graciosidade de todos que ainda consegue amar firme como um lindo bambu, amigo verdadeiro e singular que não apresenta pois está sempre debaixo de ti, te dando força para não cair...
história do bambu, quanto mais alto mais profundo ele é....
Por isso e muito mais eu sempre admirei os grandes mesmo sabendo que maior é que está por detrás ou debaixo dele para em tempos de grandes ventos ele possa sim balançar o máximo mas não cair nem desistir.

E que a força que está além de palavras possa abençoar mais do que gerar tristeza, pois todos nos somos pó e para ele vamos voltar.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um gato mais para leão que para gato.



Existe sim resposta que as vezes não sabemos que tem, porém existe.
Em pequenas palavras a existência da eternidade, contida sempre quando não podemos entender.
Meu agradecimento nos detalhes sempre, não com ouro para quem tem tudo, mas não esquecerei.

Como as poucas frases que se diz, para quem pouco está do lado, mas faz o melhor ser ainda melhor.
Nada como um dia após ou outro, nunca o menos sempre mais um, mesmo que vazio , mas porém não vazio
apenas a metade do cheio, apenas um detalhe que pelo caminho sempre faz a grande diferença, de ser e ter, ou de abrir e viver, mesmo que as situações possa apresentar que não existe alternativa para continuar.
A vida sempre doce, para alguns e amarga para outros.

VAI SEMPRE DEPENDER DA ESCOLHA QUE FAZEMOS SEMPRE.

Não que gosto ao extremo de gato, mas sei ver que tem em todo lugar seres capaz de enfrentar a morte para ter aquilo que não tem.... esse gato foi assim.... enquanto seus irmãos ficaram olhando para ele ele de noite no meio de um rua de muito movimento buscava alguém ou um lar e hoje conseguiu, por causa do jeito que ele agiu na situação que estava....