segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ser voluntário.

As vezes não temos força para ser apoio ou ajudar alguém, que está na plena miséria e passando pelo maior sofrimento, mas não olhe para vida assim pois sempre, podemos fazer a diferencia quando nos deixamos ser rendido pelo amor maior, e assim fazemos o que tem que ser feito.


Pois são inúmeros jovens que perderam por completo a vontade de viver, e muitas são as vezes por causa de um simples detalhe, não mais olham para o horizonte e nem mais busca alcançar seus sonhos.

É vi dentro dos olhos de alguns tanto sofrimento, que realmente não entendia muito, o propósito de alguns sofrimento na terra.
Mas hoje consigo lembrar de algumas história...
Eu estava longe de casa, fiz um amigo trabalhador e sobrevivente, nos tínhamos a mesma idade, mas ele tinha em si, marcas tão profundas, de uma vida assim tão repleta de situações adversas, mas mesmo assim com pouca aparência bonita, tinha tantas história tão profunda, porém ele mesmo só conseguia ver a dor de tudo que tinha vivido, nas épocas que ele mesmo declarava ser, seus melhores instantes de alegria, eu ali calado quase sempre vendo ele fumar seu cigarro feito por ele por uma substancia que nunca perguntava de que era, apesar de saber que não era somente tabaco, mas mesmo assim bebendo quase o dia todo, e nesse ritmo constante, como se tenta-se diminuir a dor....eu mesmo só era alguém que o escutava, e isso era o que ele mais precisava e nem eu sabia...pois apenas ficava ali ouvindo todas suas histórias.

Um dia ele subindo a escada para a residência de sua irmã ele no pé da escada disse, assim de repente, será que você era o irmão que Deus me deu, aquilo não foi muito mas, quando não estamos esperando isso é capaz de nos marca para toda uma vida, e foi isso que aconteceu.
Passado alguns dias, ele que tinha uma expressão muito triste e sofrida, por ter trabalhado muito no sol dia a pós dia, e por ter perdido quase todos dentes, ele sem repressão apareceu no trabalho e sem me dizer nada apenas sorriu, seu sorriso esta iluminado pois ele, mesmo ganhando bem não importava com sua apresentação, e de um momento para o outro deixou de beber, e logo em seguida, começou a perceber o quão era importante cuidar de seu cartão de visita, ele foi e reconstruiu toda seu sorriso, eu até brinquei com ele, pois se eu não fosse homem até teria alguma chance... tinha ficado lindo.
Ele muito inteligente mas, sempre quando tinha que expressar emoção, ele ficava calado, e apenas sorria.
Mas não sei ao certo, se ele ainda continua a buscar o melhor, apenas para mim foi muito gratificante, pois depois desse dia eu não peso o quanto, posso ser importante para alguém apenas tento saber ouvir... e vejo que isso vai ser importante para o outro.

O que fazer com um coração assim.

As melhores poesias não são as lidas
nem as recitadas, são as sentidas.
São aquelas que nos tocam na alma
e fazem o mundo, cá dentro, parar. 
São aquelas que com a sua calma
entram dentro de nós devagar
e nos elevam, 
nos fazem parar naquele momento
e nos tocam,
por um segundo, com sentimento
e nos marcam 
e tomam conta de nós o resto da vida.
São aquelas que por nos tocar
tudo sai inteiro e vivo,
para que amanhã possam ser
contadas a outra geração.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tiririca em busca de mais uma vitória.


O deputado federal Tiririca (PR-SP) foi confirmado na Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Segundo líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG), indicação será oficializada na terça-feira. Foi o próprio Tiririca que pediu para entrar na comissão, por ela tratar da área em que ele atua, a cultura.

Tiririca foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010, recebendo mais de 1,3 milhão de votos. Antes de assumir, ele teve de provar à Justiça eleitoral que não era analfabeto, sendo submetido a um teste de leitura e escrita.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Não gosto de ficar nervoso.


As vezes ficamos nervosos com algo tão simples, que pode quase sempre mudar por completo o rumo de tudo de bom que poderíamos colher na vida, mesmo assim vamos pelo caminho plantando e perdendo, e até mesmo colhendo algo de tudo que achamos que estamos fazendo...
Mas a vida plena não tem muito a ver com o todo intelecto que achamos que conseguimos só pelo fato de ler, ou acharmos que estamos fazendo grande interpretação correta do tudo, mas quase sempre estamos aprendendo com a singularidade de todas as coisas, e descobrindo que existe muito mais sabedoria em coisas rústicas, do que em coisas tão arquitetadas e bem construídas.  
"Mas agora meu riso tem sido pleno, mesmo sofrendo algumas dores dentro e fora de mim, pois a alegria pode ser vista por alguns como a falta de intelecto dentro daquele que consegue viver em sua extensão a direção de uma paz interior, que não tem como ser explicada."